Blog

Domínios

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Olá você que nos acompanha aqui no blog, hoje iremos falar sobre domínio, você sabe o que é? não? então vem comigo e descubra o que é e para que serve!

Resumidamente, é o seu endereço na internet que será utilizado por seus clientes ou futuro clientes e parceiros, para acessar seu site ou sistema e comprar seus produtos ou contratar seus serviços. É o nome que você quer ser encontrado na internet.
Ou seja, o domínio é seu WWW
Ex.: www.nomedoseudomínio.com.br

O domínio de nossa empresa, por exemplo, é www.foxwork.com.br. Domínios, podem ter os seguintes finais: .com - .com.br - gov.br - net.br - .net - .ind.br, entre vários outros. E para termos esse nome, precisamos registrá-lo no órgão competente que no caso de domínios brasileiros, terminados por "br" devem ser registrados na Registro.br e pagar uma taxa anual.
*É necessário consultar nomes disponíveis para registrar um domínio.

Também podemos registrar domínios que terminem com outras siglas, .com - .inf - .ind e por ai vai, tudo depende do seguimento do seu negócio e das suas pretensões quanto ao que será oferecido na internet. No geral empresas e pessoas, determinam o uso da sigla final do domínio, de acordo com sua estratégia de negócio.

A opção de ter um domínio com término em "br" hoje é relativa, as pessoas não costumam pesquisar por domínios, geralmente, esta busca é feita por palavras-chave ou nomes de produtos e serviços que estejam procurando.

Quantas vezes você já entrou no Google por exemplo, e digitou na caixa de busca "sapato"?
Neste caso, empresas que tenham seu website bem programado e um domínio que tenha o uso do termo da palavra sapato, provavelmente, aparecerá para você logo na primeira página de sua pesquisa.

O conjunto de técnicas de programação, aliado a um nome de domínio que conecte nome x produtos ou serviços, elevam o posicionamento do seu negócio nos sistemas de busca. Isso é S.E.O., mas é assunto para um próximo bate-papo.

Não podemos ignorar na hora de registrar um domínio, sua escrita e sua fonética, é importante tentar usar uma palavra que seja de fácil dicção e escrita.
Essa preocupação, ajuda as pessoas a memorizarem e localizarem de forma mais fácil seu endereço na internet.

Endereço extensos, palavras de difícil compreensão e dicção, no geral, são esquecidas, ninguém consegue escrever certo e acabam por desistir de retornar ao site, porque não lembram o endereço ou nome que foi utilizado para registrar o domínio.
Nossa sugestão é sempre buscar a palavra mais curta possível e que continue fazendo a referência necessária com o seu negócio.

Lembrando que, a aplicação do Search Engine Optimization (S.E.O.) corretamente no site, facilita a busca por palavras-chave, deixando de lado um pouco (mas, só um pouco tá?), a importância de um domínio da fácil compreensão e memorização, não menos importante.

"Nada melhor que, o cliente localizar sua empresa, comprar seus produtos ou contratar seus serviços e nunca mais esquecer seu nome ou domínio". :D

O que realmente importa, é que você tenha um domínio registrado e posteriormente hospedado em um servidor, dessa forma você conseguirá hospedar seu website e divulgar seu negócio na internet.
Não esqueça de consultar a FOXWORK para hospedagem ok? ;)

Em nosso site, você poderá nos enviar suas informações e solicitar uma consulta sobre nomes de domínios disponíveis e também solicitar o registro, vá em "produtos e serviços" e em seguida escolha "registro de domínios".

Espero que você tenha gostado :D, avalie este post e não esqueça de nos acompanhar em nossa página do Facebook!

©2019 Foxwork Web Solutions
Projetos, Desenvolvimento e Hospedagem, Atualização e Manutenção de Websites e Sistemas Online
#Foxwork #desenvolvimentodewebsites #hospedagemdedesites #registrardominio #consultoriomedico #lojavirtual #consultorioonline #imobiliariaonline

Pesquisar