Configurar e-mail

Tutorial para Configurar e-mails

Abra o Mozilla Thunderbird e no menu superior clique em Editar e depois em Configurar contas..


Será apresentada a tela de Configurar contas. Clique em Ações de contas e depois em Nova conta de e-mail…


Na nova tela, campo Seu Nome, coloque o nome na qual vai aparecer como remetente. No campo Endereço de e-mail, informe o email que deseja configurar email@seudominio, digite a senha da conta e clique em Continuar. Será exibido o botão de Config. Manual, clique no mesmo.


No campo Recebimento selecione o protocolo a ser utilizado (IMAP ou POP), em nome do servidor insira o endereço pop.domínio ou imap.domínio, selecione a porta padrão (imap 143 ou pop 110), na opção de SSL deixei marcado como nenhuma e em Autenticação selecione a opção Senha normal.

No campo Envio, em nome do servidor insira o endereço smtp.domínio, selecione a porta padrão (587), na opção de SSL deixei marcado como nenhuma e em Autenticação selecione a opção Senha normal.

No campo Nome de usuário, digite: email@seudominio Clique em Concluir, sua conta de email esta configurada.

Na aba contas, selecione “Propriedades”

Na aba “Avançado” insira a porta 587

Em “Informações” selecione “Configurações de Conta”

Selecione a conta desejada

Selecione “Mais Configurações…”

Clique na aba “Servidor de Saída” e marque a opção “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação”

Na aba “Avançado” inclua a porta 587

Para alterar a porta padrão de SMTP, acesse o Preferences do Mail

Escolha a opção Edit SMTP Server List

Redefina a porta na nova janela

Para configurar seu e-mail no Android, siga os passos abaixo:
Telefone de Exemplo: Motorola Moto X Force
1. Na área de aplicativos do seu aparelho, selecione Configurar.
Android

2. Em Configurar vai até em Pessoais e depois clica em Contas.
Android

3. Em Contas clica em + Adicionar conta.
Android

4. Escolha qual tipo (protocolo) será usado pelo seu Smartphone:
Para Smartphones o mais aconselhável é a utilização do protocolo POP.
5. Vamos configurar como: Pessoal (POP).
Android

6. Na tela seguinte preencha seu E-mail (exemplo@seudominio.com – Troque @SeuDominio pelo nome de seu domínio) e depois selecione Configuração Manual e seguida clica em Próximo.
Android

7. Digite sua senha que criou para este E-mail e clica em Próximo.
Android

8. Na tela seguinte, vamos realizar as Configurações do servidor de entrada.
Nome de Usuário: exemplo@seudominio.com (troque @SeuDominio pelo nome de seu domínio).
Autenticação – Senha: Mesma senha do seu e-mail.
Servidor: smtp.seudominio.com (troque @SeuDominio pelo nome de seu domínio).
Porta: 110.
Tipo de segurança: Nenhum.
Clica em Próximo.
Android Android

8. Na tela seguinte, vamos realizar as Configurações do servidor de saida.
Servidor SMTP: smtp.seudominio.com (troque @SeuDominio pelo nome de seu domínio).
Porta: 587.
Tipo de segurança: Nenhum.
Deixa marcado a opção Exigir login.
Nome de Usuário: exemplo@seudominio.com (troque @SeuDominio pelo nome de seu domínio).
Deixa marcado a opção Exigir login.
Autenticação – Senha: Mesma senha do seu e-mail
Clica em Próximo.
Android Android

Configure as informações da tela seguinte como desejar e toque em Próximo.
Android

Tudo Pronto! Seu Smartphone vai baixar sua mensagens automaticamente.

1. Clique no ícone Ajustes do seu iPhone.
iOS iPhone

2. Selecione Mail, Contatos, Calendários.
iOS iPhone

3. Selecione adicionar conta.
iOS iPhone

4. Selecione outra.
iOS iPhone

5. Selecione adicionar conta do Mail.
iOS iPhone

6. Insira:
Nome: O nome da conta.
E-mail: O e-mail completo.
Senha: A senha do e-mail.
Descrição: A descrição desta conta.
Clique em seguinte.

iOS iPhone

7. Em servidor de correio de entrada insira:
Nome do host: pop.seudomínio.com.br
Nome de usuário: O e-mail completo.
Senha: A senha do e-mail.

iOS iPhone

8. Em servidor de correio de saída insira:
Nome do host: smtp.seudomínio.com.br
Nome de usuário: O e-mail completo.
Senha: A senha do e-mail.
Clique em seguinte.
iOS iPhone

9. Clique em sim na opção Deseja tentar configurar a conta sem SSL?.
iOS iPhone

Tudo Pronto! Sua conta foi configurada com êxito no seu iPhone.

Nosso cluster é composto por 99 servidores em funcionamento como SMTP tradicional, dedicado para utilização de envio de emails corriqueiros através de programas como Outlook, Thunderbird, Eudora, entre outros. O programa escolhido deve ser configurado com autenticação de SMTP. Devido a necessidade de alta disponibilidade neste serviço, controles são aplicados para certificar que não exista uso abusivo dos recursos, evitando inclusão em listas negras públicas anti-spam, acumúlos de mensagens na fila de entrega e consequentes atrasos.

Com o objetivo evitar o “engarrafamento” na fila de entrega, mantendo sempre um bom fluxo e evitando o atraso de mensagens, são utilizadas duas métricas para controle.

Número máximo de destinatários por mensagem:

70 destinatários por mensagem.

Tamanho máximo de anexo:

30Mb por mensagem.

Limite de quantidade de emails:

250 e-mails por hora POR DOMÍNIO

Limite de destinatários:

1000 destinatários por hora POR DOMINIO

Como eu faço para não ser bloqueado?

Enviando 1 e-mail a cada minuto, desde que estes tenham no máximo 4 destinatários.

Atingindo o limite estabelecido, o cliente tem seu SMTP bloqueado e é notificado na tentativa de enviar o e-mail com a seguinte mensagem “Política Antispam: Você ultrapassou o limite de envio permitido por hora. Envie novamente em 1 hora”. No prazo de 1 hora o SMTP é liberado novamente, apto para enviar e-mails seguindo a politica antispam.

Nos reservamos o direito de bloquear os serviços de emails a qualquer instante em que for constatado práticas ilícitas e/ou abusivas dos recursos oferecidos.

Mensagens Duplicadas no Outlook Express

O arquivo Pop3uidl.dbx pode estar danificado. De acordo com a Microsoft, no Outlook Express 6, se você receber o email do Post Office Protocol (POP3) de uma conta que tenha uma cópia das mensagens mantidas no servidor, você poderá receber mensagens duplicadas do servidor sempre que você envia e recebe. Esse comportamento pode ocorrer se o arquivo Pop3uidl.dbx estiver danificado.

Para resolver esse comportamento, o primeiro procedimento a se fazer é renomear este arquivo. Antes disso feche o Outlook Express clicando no menu Arquivo e depois em Sair.

Como encontrar o arquivo para renomeá-lo?

Para verificar o caminho padrão das pastas de armazenamento do Outlook Express, acesse o menu Ferramentas e posteriormente acesse Opções Selecione a aba Manutenção e clique no botão Pastas de Armazenamento.

Uma janela com o Local de Armazenamento aparecerá. Clique em Alterar para verificar o local do arquivo.

O caminho do arquivo é o seguinte: C:\Documents and Settings\Admin\Configurações locais\Dados de aplicativos\Identities\{8F406A4F-AFE0-45C0-98F0-4968CE8071A1}\Microsoft\Outlook Express

Mas para que consigamos acessar essas pastas, teremos de alterar o modo de exibição padrão de pastas e arquivos do Windows Explorer. Para alterar, faça o seguinte: Acesse qualquer pasta de seu computador. Clique no menu Ferramentas e posteriormente em Opções de Pasta… Selecione a aba Modo de Exibição e dentro das Configurações avançadas marque Mostrar pastas e arquivos ocultos.

Após alterar as configurações de exibição, basta navegar entre as pastas até chegar à pasta correta e realizar a renomeação do arquivo Pop3uidl.dbx

Ao fim, inicie o Outlook novamente para que seja criado um novo arquivo Pop3uidl.dbx sem dificuldades.

A informação contida neste post aplica-se a: • Microsoft Outlook Express 6.0 • Microsoft Outlook Express 5.5 • Microsoft Outlook Express 5.01 Service Pack 2 • Microsoft Outlook Express 5.01 • Microsoft Outlook Express 5.0 • Microsoft Outlook Express 4.0

Pesquisar